O Sindmed Grande ABC, após intensas negociações, obtém reajuste salarial de 7,86% aos médicos contratados pela Fundação do ABC no município de Santo André. O percentual deverá ser aplicado sobre a folha de pagamento de agosto de 2024, com pagamento até o 5º dia útil de setembro.
“O Sindicato vem há anos buscando a reposição salarial aos médicos, tendo participado de inúmeras reuniões, tanto com os Gestores Públicos de Saúde como a própria Fundação do ABC. Consideramos uma vitória esse acordo e continuaremos em negociação para os demais municípios da região”, declarou Murisset, presidente do Sindmed Grande ABC.
Aos médicos contemplados pelo Acordo Coletivo, ficou definido o recolhimento da contribuição assistencial, no percentual de apenas 4,06% do valor total da remuneração recebida pelos médicos no mês de agosto de 2024, contribuição esta que garante o fortalecimento da entidade.
Aos que não concordarem com o desconto é possível a eventual oposição. O prazo de oposição é de 10 dias corridos, contatos após a data de assinatura do acordo coletivo (06/08).
A carta de oposição deverá ser enviada exclusivamente por e-mail contato@medicosgrandeabc.org.br , com os dados básicos do solicitante (nome, CPF, número do CRM, número de telefone, endereço de e-mail, endereço residência e nome do empregador).
O Acordo Coletivo realizado com a Fundação está disponível para consulta, na íntegra, em:
www.medicosgrandeabc.org.br/convecao-coletiva
#fundacaodoabc #medicossantoandre #acordocoletivo #sindmedabc #medicos
https://www.instagram.com/p/C-V1qGYBdqD/?igsh=MWxxM25td2pwb3AwNw==