O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) defende a filiada na Justiça e conquista um acordo de reparação por meio de retratação. A audiência de conciliação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 13.
A entidade foi procurada pela médica Bruna Pantoja, que havia sido vítima de ofensas nas redes sociais. Atendendo à demanda da filiada, o Sindicato ajuizou um processo contra Marta Nascimento dos Santos, exigindo punição pelos ataques difamatórios.
Na primeira audiência, a autora dos ataques reconheceu que errou e comprometeu-se a efetuar uma retratação pública e formal nas redes sociais. Ela admitiu que tais palavras não refletem a realidade dos serviços prestados pela profissional, enfatizando a excelência do trabalho da plantonista. Além disso, pediu desculpas pelos transtornos causados e pelas possíveis repercussões negativas à imagem.
De acordo com a conciliação, Marta pagará R$ 4 mil a título indenizatório caso não realize a retratação. Além disso, em qualquer nova publicação difamatória ou caluniosa contra Bruna Pantoja, a acusada pagará uma multa diária de R$ 500.