O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), anuncia a nomeação do novo diretor da Região Noroeste, Luís Ernesto Vargas. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 2006, Vargas traz uma vasta experiência e um compromisso inabalável com a defesa da classe médica. Luís Ernesto Vargas é casado e pai de duas filhas, e é conhecido por sua energia e dedicação. Além da atuação como representante do Sindicato, ele é presidente da Associação Médica de Panambi, onde já atua na defesa dos médicos.
A trajetória do profissional inclui uma pós-graduação em Saúde Pública e Terapia Intensiva, além de uma carreira como professor de Medicina na Unochapecó. Atualmente, ele reside em Panambi, onde exerce diversos papéis fundamentais em defesa da comunidade médica. Vargas também revela que a pauta sindical é fundamental para garantir um atendimento de qualidade para a população. “Defender a minha classe é extremamente importante em nossas vidas, especialmente em tempos onde os médicos têm sido tão injustiçados. Pretendo ajudar a defender causas relevantes e representar e fortalecer a região”, detalha.
A escolha pelo novo diretor vem acompanhada de uma agenda clara e comprometida. “Os médicos são a espinha dorsal do sistema de saúde, e valorizá-los significa assegurar que possamos oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e contínuo para toda a população. Quando lutamos por condições de trabalho justas e pagamento adequado, estamos também defendendo o direito de cada paciente a receber o melhor cuidado possível”, destaca.
Vargas é diretor técnico do Hospital de Condor e diretor clínico do Hospital de Panambi, também atua como presidente da Associação Médica de Panambi. Luís Ernesto trabalha nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Santa Lúcia de Cruz Alta e do Hospital Bom Pastor em Ijuí. Ele também é vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde do município de Condor.
O novo diretor do Simers para a região noroeste assume seu papel com a promessa de trazer mudanças e fortalecer a representação médica. Com uma visão de mudança e força, ele está determinado a fazer a diferença. “Nossa missão é clara, fortalecer a profissão médica para que possamos servir melhor nossa comunidade e construir um sistema de saúde mais eficiente e justo para todos”, afirma.
Luis Ernesto Vargas já está atuando na Região Noroeste para garantir condições dignas de trabalho, combater o exercício ilegal da medicina e a precarização da remuneração da categoria médica.