O Simepe realizou, na noite desta quinta-feira (16), Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos ortopedistas que atuam em hospitais filantrópicos e de retaguarda do Estado de Pernambuco. Após intermediação do sindicato, o movimento finaliza com acordo fechado, por unanimidade, entre a categoria e a Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com o presidente da entidade, Walber Steffano, o diálogo e a transparência entre as partes envolvidas foram primordiais para este marco.
“Quando a gente consegue dialogar com ambos os lados da negociação, a gente tem certeza que a pauta será tratada de forma séria e responsável. E foi o que aconteceu com o movimento dos ortopedistas de Pernambuco. Um movimento importante, de credibilidade e que encerra de maneira positiva para todos”, ressaltou.
A nova tabela, negociada e pactuada entre os médicos, hospitais e Estado, será oficializada com a publicação de uma portaria. Os novos valores passam a ser faturados a partir do dia 1º de junho.
O Simepe parabeniza todos os envolvidos e reforça que está à disposição de toda a categoria para ajudar no que for necessário. Simepe, sindicato forte, sindicato de luta.