O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participa, nesta terça-feira, 7, às 19h, de reunião com o Presidente da Frente Parlamentar Mista da Medicina (FPMed), senador Hiran Gonçalves (médico), na Associação Médica de Brasília (AMBr). Na pauta, O PL 785/2024 Exame de Proficiência Médica (EPM) e o Decreto Federal 11.999/24 – altera a paridade na formação da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
“Mesmo diante da calamidade pública que atinge o Estado, em que o Simers está auxiliando na coleta e distribuição de donativos e gerenciando a escala de médicos voluntários, entendemos ser necessária nossa presença neste encontro. Também está em jogo o futuro da Medicina e da formação de médicos. Desta reunião sairá a posição das entidades médicas nacionais e de nossa estratégia”, explica Marcos Rovinski.
O presidente do Simers permanecerá em Brasília onde pretende se reunir com integrantes da Bancada Gaúcha no Congresso e lideranças políticas para tratar destas pautas e também da situação do Estado provocada pelo efeito devastador das chuvas e cheias, além do financiamento do SUS.