O Simepe realizou, na noite desta quinta-feira (9), uma nova AGE com os médicos ortopedistas que atuam em Hospitais Filantrópicos e Hospitais de Retaguarda do Estado. Em pauta, a avaliação da contraproposta do Estado e as novas deliberações do movimento. Representando o sindicato, estiveram presentes o presidente Walber Steffano e o advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos. A reunião também contou com representantes da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE).
De acordo com Walber, o intuito é discutir as propostas para que haja uma razoabilidade e, assim, um acordo que seja justo para ambas as partes. “Tudo que estamos discutindo está sendo documentado. Nós estamos construindo um processo e cobrando para que o acordo seja firmado e posto em prática o quanto antes”, ressaltou.
Após validação da progressão da proposta do Estado, a assembleia deu segmento com as deliberações: nova AGE dia 16/05 para verificar se o Hospital Armindo Moura terá aceitado a proposição; encaminhar prazo para a SES e Hospitais para aprovarem os novos valores até o dia 01/06, caso não, irá iniciar a paralisação já prorrogada do dia 01/05.
A entidade reforça o seu empenho em firmar este acordo entre Estado, médicos ortopedistas e Hospitais com maior celeridade. Simepe, sindicato forte, sindicato de luta.