O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelas diretoras Lilian Parra e Malu David, se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), On-Line, pela plataforma Zoom, na noite desta quarta-feira (24/04), com os médicos estatutários que atuam na rede municipal de saúde de Igarassu.
Diante dos fatos apresentados, os médicos aprovaram, por unanimidade, a proposta de AÇÃO CIVIL PÚBLICA, Os profissionais reivindicam o cumprimento da Lei nº 3.999 de 15/12/1961, que garante aos médicos o pagamento de, pelo menos, três salários mínimos, por jornada de 20 horas
É importante destacar que o Simepe encaminhou desde o ano passado proposta de reajuste salarial e de melhorias das condições de trabalho e de atendimento à população, no entanto, as tentativas de negociação com a Prefeitura de Igarassu não avançaram nos últimos quatro meses, por falta de vontade política e empenho da prefeita Elcione Ramos.
Este mês um foi apresentado um Projeto de Lei (PL), aprovado pela Camara de Vereadores que, na verdade, não contempla os servidores médicos, pois propõe salários aviltantes e em claro desacordo com a realidade regional e com a lei federal 3999/1961.
Participaram da AGE os diretores José Tenório, Adilson Morato, Jamily Leite e Fernando Junior, além do advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos. O Simepe reafirma seu compromisso com a categoria, através de cobranças aos gestores, bem como de resolução das demandas dos profissionais e melhorias dos serviços à população.