O diretor de Porto Alegre do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Vinícius Mello, comandou a continuidade da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos celetistas do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A reunião on-line ocorreu na noite de quinta-feira, 2, com a presença de mais de 80 profissionais para deliberar sobre os ajustes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a ser implementado pelo GHC.
“Seguimos no esclarecimento das dúvidas e ouvimos as propostas dos médicos para compor o Acordo. Assim, garantindo o direito dos profissionais e melhores condições de trabalho, bem como a manutenção da qualidade do serviço prestado nas unidades de saúde que compõem o Grupo”, afirmou Vinícius Mello.
Entre as propostas definidas pelos médicos, estão a flexibilização da carga horária, três períodos de férias conforme prevê a CLT, aumento de 20% do salário base e a possibilidade de aproveitamento de médicos do próprio Grupo para a realização de horas extras.
“Sabemos que um complexo do tamanho do GHC, com o efetivo médico que tem, possui demandas e particularidades diversas, mas nós iremos abraçar a causa de todos. Esperamos que o ACT seja aprovado pelo empregador e que o direito dos profissionais fique assegurado. Quanto melhor a condição de trabalho, mais atraente será o GHC para que os médicos queiram lá trabalhar e lá se estabelecerem.”, finalizou o diretor do Simers.