O movimento dos médicos que atuam na rede municipal de saúde de Petrolina segue na luta por melhorias para a categoria. Nesta quarta-feira (20), o Simepe realizou mais uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) junto aos médicos locais. Em pauta, os rumos do movimento. Questões como percentual de reajuste e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) foram discutidas durante a reunião.
Lembrando que, por falta de respostas efetivas da gestão municipal, os profissionais médicos da assistência básica e estatutários do município realizaram paralisação de dois dias (19 e 20 de março), após deliberação aprovada na última AGE, dia 13 de março. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 26 de março os médicos terão respostas quanto as demandas solicitadas em reuniões anteriores. Uma nova AGE foi agendada para o dia 27 de março.
Representando o sindicato, estiveram presentes os diretores Kassandra Castro, Jamilly Leite, Rodrigo Rosas, Adilson Morato, Fernando Jr e Sylvio Vasconcellos. A reunião aconteceu de forma híbrida, presencial em Petrolina e online via plataforma Zoom.
O Simepe reforça o seu compromisso com a categoria médica da região e ressalta que seguirá firme na busca pela valoriz