Começou nesta quinta-feira (14), em João Pessoa, na Paraíba, o II Congresso Extraordinário da Federação Médica Brasileira. O evento reúne representantes médicos de todo o país, em três dias de Congresso, para debater pautas importantes para o fortalecimento da categoria médica no Brasil. Os diretores do Sindmepa, Waldir Cardoso e Wilson Machado participam do evento representando os médicos do Pará.
“Este II Congresso Extraordinário consolida a FMB como maior e mais representativa entidade sindical médica nacional. A presença de 26 sindicatos, médicos associados, adesão da Associação dos Médicos pelo Brasil e mais de 50 delegados no Congresso atestam essa afirmativa”, frisa Waldir Cardoso.
Logo no primeiro dia de Congresso, os representantes dialogaram acerca do balanço financeiro da FMB, bem como sobre a reforma do estatuto que rege a Federação Médica Brasileira.
“Estamos contribuindo em debates muito importantes para o futuro da nossa Federação. O Pará como sempre presente na vida da Federação Médica Brasileira que tem representado 26 sindicatos da base nacional, crescido e representado cada vez melhor os médicos brasileiros”, ressalta Wilson Machado.
O evento segue nesta sexta-feira (15), com palestras sobre a pejotização do trabalho médico e o salário da categoria em nível nacional.