Servidores reivindicam reajuste integral de 9,35% a partir de 1º de janeiro de 2024 e contraproposta para PCCS de todas as categorias
Na manhã desta quarta-feira (17), o Sindicato dos Médicos do Ceará participou do lançamento da Campanha Salarial 2024 dos servidores municipais de Fortaleza, em ato unificado na Praça da Bandeira, no Centro. Para este ano, os servidores reivindicam um reajuste integral de 9,35% a partir de 1º de janeiro de 2024.
Leia mais: Lançamento da Campanha Salarial 2024 dos servidores públicos municipais de Fortaleza
Diversas entidades sindicais participaram do ato, que finalizou com a realização de uma assembleia geral unificada. Além da reivindicação, por unanimidade, do reajuste de 9,35%, os servidores decidiram que as assembleias serão realizadas de forma recorrente.
Entre as propostas da Campanha Salarial 2024 estão: apresentação de contraproposta para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de todas as categorias; concessão da implementação do piso salarial para todas as categorias; revogação do decreto de 2017 para quem recebe acima de R$ 6 mil; e redução da alíquota do IPM para 6%.
“Dessa vez, estamos pedindo pelo menos 9,35% de reajuste, considerando as perdas dos últimos anos. Em 2021, não houve qualquer reajuste. Esses servidores são a ponta da prefeitura que entram em contato com a população, que ouvem a população, que tratam a população. Então, estamos pedindo que a gestão do município se sensibilize e considere valorizar a categoria”, ressalta Dr. Edmar Fernandes.
Correção de perdas
Durante o lançamento da campanha, os servidores municipais reforçaram que enfrentam uma perda salarial histórica de 20,61% em 16 anos. O índice do reajuste pleiteado, além de refletir a informação, visa a correção pendente de 2020, que não foi contemplada pela gestão do prefeito José Sarto em 2021, ano sem reajuste para os servidores.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reforça a importância de os servidores municipais estarem presentes nas mobilizações e assembleias.
Galeria de fotos:
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará