Com o objetivo de construir uma pauta de reivindicações para solucionar demandas vivenciadas pelo corpo clínico do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), se reuniu com os colegas médicos que atuam no local, na última quinta-feira (14). Com a participação expressiva da categoria, o encontro que aconteceu através de videoconferência, levantou pontos preocupantes quanto a assistência prestada à população que busca atendimento no hospital.
De acordo com o presidente do Simepe, Walber Steffano, que conduziu a reunião, a pauta principal trazida pelos colegas está relacionada às condições de trabalho oferecidas pelo equipamento de saúde aos profissionais, comprometendo assim a assistência ofertada ao público. “ Uma situação que nos deixa bastante preocupados. Uma situação caótica na emergência da unidade com alto volume de pacientes, o software utilizado pelos colegas durante o atendimento que compromete o atendimento, além da pauta remuneratória que está entre as piores do Estado. Buscaremos o diálogo com a superintendência do HCP e iremos oficiar o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), para que todas providências necessárias sejam tomadas com a maior brevidade possível”, pontuou o presidente do Simepe.
Unido a categoria médica, o Simepe segue atuando, de maneira constante, na defesa da categoria e continuará atento a essas demandas, cobrando soluções e melhores condições para os profissionais médicos e para a população.