O Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) esclarece que nunca houve a indicação de nenhuma pessoa por parte da diretoria desta entidade para integrar o Conselho Regional de Medicina (CRM), uma vez que os seus conselheiros já faziam parte da diretoria da autarquia federal em comento alguns anos antes de concorrerem ao pleito que elegeu a atual diretoria do Sindmed em 2021.
É importante ressaltar que os trechos de áudios apresentados foram distorcidos e editados/ cortados e com o objetivo claro de prejudicar a atual gestão sindical, que passará por disputa eleitoral ainda neste ano.
Em 2023, a Diretoria do Sindmed-AC reuniu-se para tratar de temas relevantes, sendo o único momento em que houve a abordagem da importante relação amistosa, ética, respeitosa e profissional entre as aludidas entidades médicas, contribuindo para o diálogo entre seus representantes, em benefício da boa prática médica e da sociedade.
Por fim, o presidente do Sindicato nunca citou qualquer parente do senador Sérgio Petecão, mas sim, em diversas oportunidades, transmitiu abertamente aos associados a existência de diálogos com parlamentares na busca por emendas, o que incluiria a possibilidade da solicitação de um veículo cuja finalidade seria de ampliar as ações sindicais e os atendimentos sociais já realizados pelo Programa Sindmed Solidário.
A título de exemplo, o Sindicato foi destinatário de R$ 100 mil em emendas parlamentares encaminhadas pelo ex-deputado Jenilson Leite para a realização de atendimentos médicos (em diversas especialidades, como ginecologia, ultrassonografia, pediatria, geriatria, clínica médica, medicina de família e comunidade).
Não há nenhuma ilicitude em se pleitear emendas parlamentares.
O trabalho sério do Sindmed-AC obteve tanto sucesso que Jenilson Leite destinou mais R$ 90 mil. Assim, os representantes desta entidade repudiam qualquer tentativa de ataque que busque causar a desunião da classe médica.
A Diretoria do Sindmed-AC