A diretora do Simepe, Lilian Parra, coordenou na noite desta segunda-feira (08/01), reunião On-Line/Via Zoom, com os médicos preceptores da Prefeitura do Recife, para tratar de questões relacionadas ao trabalho dos profissionais nas unidades de saúde. Participaram também da reunião os diretores José Tenório, Rodrigo Rosas, Sylvio Vasconcelos e Jamilly Leite.
O objetivo principal foi discutir a realidade atual da preceptoria com os alunos de medicina das universidades públicas e privadas, bem como buscar formas de valorização e reconhecimento profissional. Os médicos afirmam que se sentem “injustiçados” uma vez que não recebem gratificação de incentivo, reivindicaram atenção e respeito, por parte da gestão municipal do Recife.
Ao final da reunião, os médicos aprovaram, por ampla maioria, propostas de folga semanal, gratificação de incentivo e melhorias das condições de trabalho que serão levadas, através de comissão da categoria junto ao Simepe para reunião com a Secretaria de Saúde do Recife.
O Sindicato acentua que, assumido seu compromisso com a categoria, seguirá atento e cobrando soluções imediatas para os problemas vivenciados pelos médicos preceptores da PCR.