Na segunda-feira, 11 de dezembro, dirigentes do SIMESC participaram de reunião com médicos Residentes das áreas de Cirurgia geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo e Proctologia do Hospital Universitário (HU), em Florianópolis, em encontro de apresentação da Entidade.
O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, falou sobre a representatividade que a Entidade tem em Santa Catarina. “Temos diretorias constituídas em todas as regiões do Estado, além de uma equipe de advogados que pode atender o médico de forma imediata em qualquer circunstância ocorrida no ambiente de trabalho”, disse o presidente.
O assessor jurídico Rodrigo Leal comentou que o índice de médicos Residentes processados é muito alto no Brasil. “Muitas vezes, o médico que está cursando uma especialização tem a sensação de que corre menos riscos na profissão, o que é um grande erro. Todos os médicos que possuem CRM têm as mesmas responsabilidades”, alertou Rodrigo.
O diretor Marcelo Angelo relatou sua experiência com o Sindicato. “Meu primeiro contato foi por conta de um problema que tive no exercício da profissão. Desde então, entendi a importância da sindicalização e de fazer parte da diretoria para que juntos possamos trabalhar em prol da valorização do médico e de uma medicina de qualidade para a população. Todos os serviços oferecidos pelo SIMESC nos permitem exercer a medicina com mais segurança”, destacou Marcelo.
Odi Oleiniscki, diretor de Apoio ao Graduando em Medicina, comentou que estas reuniões ocorrem também com os graduandos, visando informá-los a respeito das dificuldades enfrentadas na profissão, e colocou o SIMESC à disposição de todos.
Também estiveram presentes na reunião o jornalista Eduardo Schmidt e os funcionários Jean Proencio e Ana Cristina.