Durante reunião no gabinete do vereador Tadeu Calheiros, o sindicato discutiu ações que buscam a valorização da categoria que atua nos Centros de Atenção Psicossocial
Para fomentar propostas e iniciativas em defesa dos médicos e médicas que atuam na rede municipal de saúde do Recife, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e o gabinete do vereador Tadeu Calheiros, realizam, habitualmente, o Simepe na Câmara. O encontro, que acontece sempre na sede do legislativo municipal, conta com a participação de membros da assessoria sindical e da assessoria do vereador, no propósito de discutir e fomentar ações que prezam pela garantia do exercício da medicina e pela valorização da categoria. Nesta terça-feira, durante o encontro, o Simepe apresentou uma proposta que busca a valorização da categoria que atua, especificamente, nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). O presidente do sindicato dos médicos, Walber Steffano, e os diretores sindicais, Rodrigo Rosas e Eraldo Arraes, conversaram com o vereador e sua equipe sobre a viabilidade da pauta em discussão.
Segundo o presidente do Simepe, Walber Steffano, o sindicato age com austeridade quando se refere à defesa do profissional médico. “Nós não hesitamos quando nos dispomos a lutar pela nossa categoria. Nossa diretoria construiu essa pauta que busca a isonomia destes nossos colegas que atuam nos Caps e nós trouxemos para o legislativo municipal para que seja levantada essa discussão. Esperamos que em breve, todos os nossos colegas sejam contemplados, cessando assim com essa disparidade por categoria profissional”, pontuou o presidente.
De acordo como o que foi apresentado no encontro, médicos que atuam na atenção psicossocial pedem a equiparação da gratificação, que outros profissionais dos Caps já recebem. O Simepe destaca que a implementação dessa isonomia deverá ser sancionada pelo Poder Executivo Municipal, e que seguirá unido à Câmara do Recife, através do vereador Tadeu Calheiros em busca do atendimento do pleito dos médicos e médicas que atuam nestes locais.