O objetivo do Simepe, durante o encontro, foi construir de forma coletiva, propostas de medidas que busquem solucionar problemas enfrentados pela categoria que atua no local
Nesta segunda-feira (27), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), se reuniu com equipe que compõe a gestão do Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), para discutir, propor e construir, de forma conjunta, medidas que busquem solucionar problemas enfrentados pelos médicos e demais profissionais que atuam na unidade. Entre as iniciativas apontadas durante o encontro, de forma consensual, estava a redução na oferta de leitos, pelo serviço de saúde, como medida de diminuição da sobrecarga enfrentada pelos profissionais.
O presidente do Simepe, Walber Steffano, destaca o porquê da medida proposta por ambas as frentes envolvidas na reunião. “Há uma grande preocupação com a qualidade do serviço que é oferecido às mães e aos bebês. Por isso, de forma consensual, compreendemos que a redução da oferta de leitos é uma medida necessária para que o médico e demais profissionais da saúde tenham condições de atender da melhor maneira os pacientes do CISAM. Essa medida só se faz necessária devido a não convocação de um concurso público para que haja um preenchimento das vagas que hoje estão vacantes, afetando diretamente a composição de escalas”, pontuou o presidente Walber.
O Simepe destaca que seguirá acompanhando atentamente a realidade vivida por profissionais de saúde no local, assim como seguirá atuando na defesa do profissional médico que, há anos, enfrentam essas demandas no CISAM.