O presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba. Dr. Tarcísio Campos, participou, na última segunda-feira (06/11) de uma audiência virtual, convocada pelo Ministério Público da Paraíba, através da 2ª Promotoria de Justiça de Bayeux, para discutir a situação da saúde no município.
O SIMED-PB havia informado ao MPPB sobre a realização de uma possível paralisação dos médicos na cidade, já que a Prefeitura está pagando com atrasos e em datas diferenciadas, os salários dos médicos. O sindicato também alertou sobre a falta de estrutura e condições de trabalho nas unidades e instituições de saúde da cidade.
O MPPB já havia recebido denúncias de outras entidades, como o Conselho Regional de Medicina, que também participou da audiência.
Além do SIMED-PB e CRM-PB, foram convocados para a audiência representantes do Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado, AGEVISA, Corpo de Bombeiros e Conselhos de Enfermagem e Farmácia.
Depois de ouvir os representantes, a promotora de justiça Andrea Bezerra Pequeno de Alustau, solicitou que fosse criado um grupo de trabalho que deverá produzir um relatório sobre todos os problemas relacionados ao atendimento de saúde em Bayeux.
A promotora pediu que isso seja feito até dezembro. “O sindicato pediu um calendário de pagamentos e ainda não teve resposta. Os gestores não estão cumprindo com suas obrigações. A promotora informou que, caso seja necessário, poderá pedir à justiça a intervenção na saúde de Bayeux. A gente, claro, gostaria que os problemas fossem solucionados de maneira urgente e definitiva para que não seja necessário uma medida mais drástica. Mas vamos colaborar e achamos correta a posição do MPPB”, finalizou Dr. Tarcísio Campos.