Na última semana, representantes da entidade participaram de celebrações alusivas ao Dia do Médico
Em celebração do Dia do Médico, comemorado anualmente no dia 18 de outubro, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma sessão solene, na última quinta-feira (19), para homenagear profissionais da área que se empenharam pela saúde dos fortalezenses.
Dr. Leonardo Alcântara; Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, participou da solenidade representando a instituição, entregando certificados de reconhecimento e destaque – junto aos parlamentares da sessão – a membros de instituições representantes da categoria pela dedicação e trabalho realizado. Entre os presentes, estiveram também o Ex-Governador do Ceará; Dr. Lúcio Alcântara, e o Superintendente do Instituto Doutor José Frota (IJF). Dr. Daniel Holanda; além do Vereador Danilo Lopes, propositor da celebração.
Na última quarta-feira (18), o Conselho Regional de Medicina do Ceará (CREMEC), também realizou uma solenidade comemorativa ao Dia do Médico, onde homenageou 3 (três) médicos com a Medalha de Honra ao Mérito Profissional e o Diploma de Mérito Ético-Profissional, aos médicos Dr. Antero Gomes Neto, José Ronaldo Mont’Alverne e Dra. Maria Deonan Tavares Rodrigues, pelo trabalho realizado ao longo de suas carreiras e pelos 50 anos de formados; concludentes da turma do ano de 1973. Na ocasião, o Diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará; Dr. Sandro Bandeira, participarou do evento representando a entidade.
Encerrando a semana de solenidades em comemoração ao Dia do Médico, o Diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, participou da cerimônia de abertura do “XXXIV Outubro Médico – da academia a vida real”, promovido pela Associação Médica Cearense (AMC), na última sexta-feira (20), no Centro de Eventos do Ceará. O evento, além de homenagear profissionais de diversas especialidades pelo destaque em suas respectivas áreas, contou com palestras, workshops e debates sobre descobertas, inovações e tendências da medicina.
Um Sindicato forte faz toda a diferença!
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará