Intensificar a continuidade da luta. Foi com esse objetivo que os médicos que trabalham na rede municipal de saúde de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, se reuniram na noite desta segunda-feira (25/09), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), On-Line (Via Zoom), coordenada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Estiveram presentes a secretária de assistência ao associado, Malu David, e os diretores sindicais Rodrigo Rosas, Eraldo Arraes, Fernando Junior, Adilson Morato, Robson Miranda, José Tenório, bem como o advogado da Defensoria Médica, Diego Galdino.
A secretária Malu David fez um breve relato do movimento dos médicos e das tentativas de contatos nos últimos meses com a prefeita de Igarassu, Elcione da Silva, para solucionar as reivindicações da categoria (há onze anos sem reajuste e recomposição salarial). Hoje, o valor atual pago aos profissionais que atuam basicamente em ambulatórios é bastante inferior aos salários dos colegas, que atuam em cidades circunvizinhas como Araçoiaba, Itamaracá, Itapissuma e Abreu e Lima. O sindicato não vai se intimidar com a indiferença da gestão. O Simepe é uma entidade sindical forte, de luta e vai insistir por melhores salários e condições de trabalho para os médicos de Igarassu.
Diante dos fatos, os médicos aprovaram na AGE a continuidade do movimento, novas estratégias e querem negociar diretamente com a prefeita, para resolver as demandas dos serviços existentes na rede municipal de saúde. Além disso vai reforçar pedido de reunião/intermediação junto ao Ministério Público.
Fonte: Simepe