Com o objetivo de contribuir com melhores condições para os postos de trabalho dos médicos que atuam nos serviços públicos de saúde, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) esteve na sexta-feira (22), visitando os serviço de saúde do município de Goiana, localizado a 70 km da capital pernambucana. A equipe do Simepe representada pela vice-presidente do sindicato Ana Carolina Tabosa, e o diretor sindical Robson Miranda, visitaram o Hospital Belarmino Correia, gerido pelo Governo do Estado, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal de Goiana, para verificarem as condições oferecidas pelos equipamentos, tanto para os profissionais quanto para a população que lá buscam assistência de saúde.
De acordo com a vice-presidente Ana Carolina, ambos os hospitais precisam de adequações para que haja um melhoramento na qualidade do serviço disponibilizado. “Nós observamos que ambos os serviços, embora um seja mais recente, a estrutura física apresenta necessidades de reparos. Infiltrações, acessibilidade comprometida, informatização do sistema de prontuários e equipamentos em defasagem são alguns dos pontos verificados. No Belarmino, em específico, a escala de plantão está defasada com a ausência de pediatras para a sala de partos, bem como a falta de anestesista para sala de recuperação anestésica e mais um cirurgião na escala para que torne o hospital mais resolutivo nas suas emergências”, comentou Ana Carolina.
O Simepe esclarece que seguirá visitando equipamentos em todo o Estado, com o objetivo de colaborar com o melhoramento dos serviços, atuando em contínua defesa do profissional médico que atua em toda a rede estadual e nas redes municipais de saúde de Pernambuco.
Fonte: Simepe