Na noite desta terça-feira (16), a Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), representada pelo presidente Mário Fernando Lins, realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos ortopedistas que prestam serviços ao plano de saúde, SulAmérica. Os diretores sindicais, Rodrigo Rosas e Sylvio Vasconcelos, também participaram da AGE.
Durante a reunião, os médicos debateram, e rejeitaram por unanimidade, a proposta com os novos valores dos honorários médicos enviada pela operadora. O presidente da CEHM reforçou a importância da união do movimento e da luta pela valorização da especialidade. “Nosso movimento é legítimo. Não vamos permitir que definam o valor do nosso trabalho, que desvalorizem uma categoria que trabalha arduamente”, afirmou Mário Lins.
Ao final da reunião, ficou deliberado que será enviado um documento ao plano de saúde com a rejeição da proposta referente aos honorários médicos, além de um pedido de uma contraproposta. O movimento reforçou que continuará firme na luta por honorários justos, assim como abertos ao diálogo para negociação.
Fonte: Simepe