O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Rodrigo Rosas se reuniu na noite desta terça-feira (30/08), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), On-Line Via Zoom, com os médicos que prestarão concurso público para o cargo de medico do município de Pombos (Agreste do Estado). Participaram da AGE: os diretores José Tenório, Adilson Morato, Lilian Parra e Fernando Junior, além do advogado da Defensoria Médica (DFM), Vinicius Calado.
Na ocasião, os representantes do Simepe e profissionais avaliaram e questionaram a realização do concurso público, cujo edital foi publicado em 24/07/23,atualizado em 11/08/23 e o valor do vencimento /salário abaixo do piso salarial da categoria/Lei de Nº 3.999/1961.
O Simepe destacou que já enviou ofício à Prefeitura de Pombos, ou seja, uma notificação extra-judicial, onde contesta o salário oferecido aos médicos para jornada de trabalho de 30 horas semanais. A gestão até o momento não respondeu ao Simepe.
Logo em seguida, os médicos presentes aprovaram, por unanimidade, a proposta de mover uma Ação Civil Pública junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para suspender a realização do concurso. A ação será efetuada na próxima semana. Seguiremos na luta, firmes em defesa dos direitos e reivindicações dos médicos de Pombos e continuaremos também em Assembleia Permanente.
Fonte: Sindmepa
Foto: Reprodução prefeitura de Pombos