Os profissionais que compõem o quadro de servidores do município estão há onze anos sem serem contemplados com melhorias, recomposições e reajustes na jornada de 20 horas semanais
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) se reuniu na manhã da quarta-feira (09), na sede do executivo municipal, com representantes da gestão de Igarassu, para a apresentação das demandas trazidas pelos profissionais médicos que atuam na rede municipal de saúde. Na discussão, os presentes puderam iniciar uma mesa de negociação para recomposição e reajuste de salários congelados há onze anos. Representaram o Simepe neste encontro os diretores sindicais Lilian Parra e Adilson Morato.
Segundo a diretora Lilian Parra, a gestão alegou não ter capacidade orçamentária de apresentar uma proposta. “Infelizmente, após esse longo tempo de espera e as inúmeras tentativas de diálogo com os gestores, o que ouvimos é que o município hoje não tem lastro financeiro para fazer uma proposta aos médicos servidores. Nos deram a hipótese da construção de uma proposta para o ano que vem. O Simepe irá se debruçar sobre essa possibilidade e encaminhará os ofícios necessários com dados e possíveis propostas, para que com a devolutiva do governo municipal, possamos discutir em assembleia com os colegas”, pontou Lilian.
O Simepe destaca que, reafirmado seu compromisso com a categoria, seguirá atento à evolução das negociações e seguirá cobrando a resolução das demandas com a maior brevidade possível.
Fonte: Simepe