Na noite desta quarta-feira (23), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou uma reunião com os médicos peritos do estado de Pernambuco. Representando o Simepe, estiveram presentes a secretária-geral Claudia Beatriz e os diretores Rodrigo Rosas, Malu David, Lilian Parra, Fernando Jr, Adilson Morato, José Tenório e Tadeu Calheiros. Dentre os principais pontos de pauta e questionamentos trazidos pelos médicos, destacou-se a ausência de remuneração por produtividade, uma vez que esses profissionais recebem somente o salário fixo. Além disso, a gratificação de desempenho concedida aos médicos peritos também foi objeto de análise, especialmente no que se refere à perda dessa gratificação em casos de licença prêmio.
Os médicos também ressaltaram a falta de um espaço apropriado para os peritos realizarem suas atividades na cidade de Caruaru, como um escritório dedicado à condução das perícias. Bem como expressaram a sensação de abandono, insegurança e falta de valorização do Governo de Pernambuco com a categoria.
Como deliberações, ficou estabelecido que será elaborado um documento junto à defensoria médica do sindicato, relatando toda a situação, assim como a inserção da pauta nas negociações em curso do movimento dos médicos do estado, buscando uma solução efetiva e justa para as demandas dos médicos peritos.
O Simepe reforça que seguirá vigilante sobre essa situação, bem como a importância da participação de todos os médicos servidores de Pernambuco – de todas as especialidades – no movimento estadual pela valorização da categoria. A próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está agendada para o dia 31 de agosto, às 19h.
Fonte: Simepe