Na manhã desta segunda-feira (31), o Simepe se reuniu com a Secretaria de Saúde do Recife, para discutir medidas que auxiliem na redução das filas de espera por exames e cirurgias no sistema público de saúde municipal. O objetivo é dar celeridade na realização de procedimentos como cirurgias clínicas, ginecológicas e vasculares. A estimativa é de que 10.000 intervenções cirúrgicas sejam realizadas no período de seis meses.
Representaram o Simepe nesta reunião o presidente do sindicato, Walber Steffano, e o diretor sindical, Carlos Eduardo Cunha.
Para o presidente do Simepe, Walber Steffano, o objetivo é levar à população o atendimento necessário, reduzindo as grandes listas de espera por procedimentos. “Nesse diálogo nós discutimos maneiras de promover uma assistência que dê andamento às cirurgias represadas no sistema de saúde municipal desde a pandemia do Covid-19. A população necessita desse tipo de assistência e nós, médicos, queremos contribuir para que esse processo seja agilizado”, destacou Walber.
O Simepe seguirá contribuindo com as discussões para que esses procedimentos sejam realizados e a população tenha suas demandas atendidas.
Fonte: Simepe