A quinta-feira, 24 de agosto, é um marco histórico: a partir desta data, a FMB passa a integrar a Mesa Nacional de Negociação Permanente da Ebserh, a maior rede de hospitais públicos do país.
“Foi uma busca incansável dos nossos dirigentes e representantes sindicais para garantir assento nessa Mesa. A FMB é a maior entidade sindical médica do país e 80% dos médicos que trabalham na Ebserh são vinculados aos nossos sindicatos de base. Tomamos posse como membros efetivos e agora teremos voz para realizar o trabalho necessário em defesa da nossa categoria profissional”, destaca o presidente da FMB, Tadeu Calheiros.
Os representantes da FMB na Mesa Nacional de Negociação Permanente da Ebserh serão o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Leonardo Alcântara e o secretário de Saúde Suplementar da FMB e presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcísio Campos.
“A FMB se fazendo presente nesse fórum importante para que consigamos representar melhor os médicos”, destaca Leonardo Alcântara após a reunião com o presidente da Ebserh, Arthur Chioro.
Nos grupos de trabalho, serão os representantes da FMB:
– Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e Norma de Progressão: Fernando Uberti e Dra. Nastia Irina
– Adicional de Titulação: Guilherme PuIici e José Antônio Romano
– Seguro de Vida em Grupo: Márnio Costa e Edmar Fernandes
– Previdência Complementar: Marlus Volney e Edilma Barbosa
– Assédio: Flávia Lenzi e Paulo Bronze
– Licenças e Afastamentos: Mário Vianna e Walber Steffano
Participaram da reunião em Brasília, além do presidente Tadeu Calheiros e Leonardo Alcântara, representando a FMB, os dirigentes José Roberto Cardoso Murisset, Guilherme Pulici, Márnio Costa, Marlus Volney e Tarcísio Campos.