Durante reunião com representantes da Semprevida, entidade reforçou os riscos e preocupação com a modalidade
Após mais uma importante atuação do Sindicato dos Médicos do Ceará, a empresa Semprevida, que será responsável pela contratação dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Caucaia, recua do modelo de Sociedade em Conta de Participação (SCP) e oferece nova opção de contrato.
Na última quinta-feira (03), a gerente jurídica e a advogada da entidade, Dra. Thaís Timbó e Dra. Vivian Nogueira, juntamente com o advogado especialista em Direito Societário, Dr. Rafael Studart, participaram de uma reunião com o advogado e o diretor da empresa, Dr. José Neto e Frederico Oliveira, para tratarem a forma de como será regida a contratação dos médicos.
Durante a reunião, as advogadas do Sindicato dos Médicos e o Dr. Rafael Studart reforçaram os riscos e preocupações em relação aos contratos por meio de Sociedade em Conta de Participação para a categoria, e os representantes da Semprevida se comprometeram em oferecer uma nova forma de contrato.
Ao tomar conhecimento de que a Semprevida adotaria a Sociedade em Conta de Participação, o Sindicato alertou sobre os riscos que a modalidade causaria aos profissionais e acionou Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), apontando o entendimento do Ministério Público sobre indício de fraude e possível desvio de finalidade em relação ao assunto.
“O Sindicato dará prosseguimento à análise e acompanhamento da contratação dos profissionais, sempre buscando a forma mais benéfica e que melhor atenda aos interesses da categoria”, afirma Dra. Thaís Timbó.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a orientação para que os profissionais não assinem nenhum tipo de contrato sem antes buscarem auxílio do Departamento Jurídico.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará