Nesta terça-feira (18), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou reunião com os médicos do Hospital de Retaguarda em Neurologia. A pauta do encontro foi a discussão sobre os atrasos nos repasses salariais, que têm preocupado a categoria médica. Representando o Simepe, estiveram presentes a vice-presidente Ana Carolina Tabosa, a secretária-geral Claudia Beatriz e os diretores Tadeu Calheiros, Fernando Jr, Malu David, José Tenório, Marcílio Oliveira, Robson Miranda, Lilian Parra e Adilson Morato.
Durante a reunião, foram abordados os problemas decorrentes da falta de vínculo empregatício (pejotização), embora os médicos sigam cumprindo todas as responsabilidades e obrigações como se fossem efetivos. Diante desse cenário, o Simepe está empenhado em buscar soluções para a questão e, inicialmente, tomará as medidas administrativas cabíveis. Isso porque a gestão do hospital alega que a dívida é proveniente da gestão anterior, mas até o momento, não houve regularização dos pagamentos.
Com o intuito de resolver o impasse, o Simepe enviará um ofício à Fundação de Gestão Hospitalar (FGH), com cópia para a Secretaria de Saúde, solicitando um retorno em até 21 dias. Caso não haja resposta ou solução para o problema, o sindicato tomará medidas mais enérgicas, incluindo notificação judicial.
O Simepe segue comprometido em defender os interesses dos médicos e buscar condições dignas de trabalho para toda a categoria.
Fonte: Simepe