Nesta terça-feira (4), o Simepe – representado pelo presidente Walber Steffano, a secretária-geral Claudia Beatriz, o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE) Mário Lins e o diretor Carlos Eduardo Cunha – reuniu-se com o Instituto de Recursos Humanos e a Secretaria de Administração de Pernambuco.
Em pauta, a continuidade das negociações do movimento dos médicos que prestam serviços ao Sassepe/IRH. O objetivo principal é fechar o acordo do pagamento do passivo de honorários médicos e finalizar a paralisação, decretada desde o dia 19 de junho.
O Simepe reforça que vem lutanto incansavelmente, buscando uma negociação responsável e plausível para todos os médicos que cumpriram com o seu trabalho e estão sem receber até o momento. “Nós estamos construindo um entendimento de proposta que dará fim a paralisação. Nosso intuito é finalmente fechar um acordo de pagamento aos médicos que trabalharam arduamente e ficaram sem seus rendimentos, o que impacta diretamente nos seus compromissos mensais”, ressaltou Mário Lins.
Grupo de Trabalho
Após a reunião, a proposta foi oficializada e apresentada durante o encontro do Grupo de Trabalho de reestruturação do Sassepe/IRH desta quinta-feira (6), na Secretaria de Admnistração. O diretor Carlos Eduardo Cunha esteve presente representando o Simepe.
A negociação inclui o pagamento do valor total, sem deságio, de forma parcelada. O pedido de liberação do orçamento será enviado à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), por meio de Projeto de Lei, em caráter de urgência.
Também durante a reunião do GT, foi apresentado um balanço com as análises realizadas e ações que estão em andamento, como: reformulação da legislação vigente, reestruturação do credenciamento, regulação de procedimentos, auditoria, contratação de sistema e rede própria.
Fonte: Simepe