Nesta quarta-feira (19), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos que atuam na rede municipal de saúde do Cabo de Santo Agostinho. O encontro teve como pauta a discussão dos novos encaminhamentos do movimento, uma vez que, apesar dos problemas terem sido expostos e cobrados à gestão, ainda não houve retorno ou adoção de medidas efetivas. Os diretores Fernando Jr, Malu David, Adilson Morato, Robson Miranda e Lilian Parra, além do advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos, representaram o sindicado na reunião.
Diante da ausência de respostas concretas da gestão, o Simepe continua buscando diálogo com o prefeito, a fim de encontrar soluções para as demandas dos médicos do município. Os médicos estão revoltados com o descaso e muitos pensam em pedir demissão. Essa medida extrema, impacta diretamente na assistencia à população, a qual sofrerá lesão de continuidade se a gestão municipal não dialogar com a categoria.
O Simepe segue empenhado em defender os interesses dos médicos da rede municipal de saúde e continuará lutando por melhores condições de trabalho, valorização profissional e qualidade no atendimento à população. A mobilização dos médicos é essencial para garantir que suas demandas sejam ouvidas e atendidas pelas autoridades competentes.
Fonte: Simepe