O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao secretário de Segurança Pública do Ceará, Dr. Samuel Elânio, na última segunda-feira (26), solicitando um assento na mesa setorial de negociação. O objetivo é representar adequadamente os interesses da categoria médica.
No ofício, a entidade destaca que o pedido é fundamentado conforme Decreto Nº 28.904, datado de 04 de outubro de 2007, que regulamenta a Lei Nº 13.933, de 26 de julho de 2007, a qual estabelece a criação da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP).
O referido decreto estabelece que as mesas setoriais serão compostas por cinco membros efetivos de cada bancada, sendo a bancada do Governo com membros da Secretaria Setorial específica e a dos servidores com entidades representativas da categoria.
“O decreto nos assegura o direito de participar desse relevante espaço de negociação, no qual reconhecemos a importância da discussão coletiva e do diálogo entre as partes envolvidas, e nossa participação se faz essencial para representar adequadamente os interesses da categoria médica”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera importância de participação para a defesa dos direitos e interesses dos profissionais, bem como pela promoção de condições dignas de trabalho.
Foto: Divulgação/Governo do Ceará
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará