Profissionais pedem uma posição oficial da diretoria acerca dos atrasos, bem como a marcação de uma reunião
Nesta segunda-feira (03), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à direção do Hospital Municipal João Elísio de Holanda, em Maracanaú, solicitando providências imediatas acerca dos reiterados atrasos salariais dos médicos vinculados à Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH). A entidade foi informada de que até o momento o pagamento de maio ainda não foi efetuado.
No documento, o Sindicato dos Médicos ressalta que os profissionais querem uma posição oficial da diretoria em relação aos atrasos, e solicita a marcação de uma nova reunião com urgência para abordar e solucionar de maneira efetiva a atual conjuntura.
“Esta situação, além de violar prerrogativas básicas da classe médica, gerando repercussões de ordem financeira e profissional, impacta diretamente a qualidade do atendimento prestado à população”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera o pedido para que a direção do hospital tome todas as providências necessárias para regularizar o pagamento dos médicos, bem como se manifeste formalmente acerca da situação.
Foto: Stênio Saraiva/Prefeitura de Maracanaú
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará