Dando continuidade aos encontros com os deputados estaduais gaúchos sobre as demandas da categoria quanto ao futuro do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE Saúde), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou duas agendas com parlamentares nesta quarta-feira, 14. A iniciativa reforça a preocupação da entidade com a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 259/2023, que prevê a reestruturação da autarquia e deve entrar na pauta de votação na próxima semana.
Na parte da manhã, foi promovido um café da manhã no Palácio Farroupilha, com a coordenação do diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, e participação do diretor de Políticas Estratégias, Vinícius de Souza, e da diretora Luciana Mesko. Eles receberam líderes e bancadas da oposição.
Já no almoço, foram recebidos os deputados das bancadas do PL, Republicanos e Novo. “Reunimos diferentes bancadas para ouvir a percepção dos parlamentares e apresentar as nossas proposições quanto a emendas que viabilizem mais atração e fixação de médicos ao Ipe, e mais liberdade de escolha de profissionais por parte dos usuários do sistema de saúde”, destaca Uberti.
Fonte: Simers