O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Rodrigo Rosas, reuniu-se na segunda-feira (05/06), On-Line (plataforma Zoom), com os médicos pediatras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Lourenço da Mata – Professor Fernando Figueira, administrada pela Fundação de Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH).
Na pauta de discussão: a falta de profissionais no setor de pediatria para a grande demanda de atendimentos, ocasionado pela epidemia de sintomas respiratórios. Segundo os médicos, os casos chegam a mais de 100 atendimentos, principalmente, no horário diurno.
Eles reclamaram também da sobrecarga de trabalho; pacientes em cadeiras e da falta de segurança interna, com exposição à violência física e verbal; além disso, os médicos plantonistas são obrigados a evoluírem todos os pacientes, com até quatro dias de internamento. Diante dos problemas e irregularidades, o Simepe vai encaminhar oficio e cobrar fiscalização ao Cremepe e providências à Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Seguiremos atentos na expectativa de resposta, para ser avaliada e discutida pelos plantonistas pediatras da UPA de São Lourenço da Mata.
Fonte: Simepe