O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Rodrigo Rosas, reuniu-se na tarde desta terça-feira (20/06), com um grupo de médicos da emergência/urgência e da UTI do Hospital de Boa Viagem, vinculado à rede privada de saúde.
Mais uma vez, os profissionais reclamaram o não pagamentos de salários dos meses de setembro e outubro de 2022 e de março, abril e maio deste ano que ainda estão pendentes. Ou seja, cinco meses de salários atrasados. Os médicos que continuam no hospital têm vínculos precários e estão indignados com a falta de respostas efetivas dos gestores. O hospital tem um quadro funcional, cuja prioridade é o atendimento aos beneficiários do Saúde Recife e do Sassepe.
Durante a reunião foi deliberado que eles vão procurar seus direitos trabalhistas junto à Defensoria Médica (DFM) do Simepe. Vale frisar que há dois meses, o Sindicato procurou a direção do Hospital, em busca solução do problema, no entanto, foi ignorado.
Seguiremos na luta, firmes em defesa dos direitos e reivindicações dos médicos vinculados ao Hospital Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Foto/Imagem/ Divulgação
Fonte: Simepe