Nesta segunda-feira (19), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos das Upinhas. Representando o sindicato, estavam presentes os diretores Rodrigo Rosas, Fernando Jr, Lilian Parra e Adilson Morato, além do advogado da Defensoria Médica, Ricardo Vasconcelos.
O tema central da AGE foi a ampliação, por parte da prefeitura, no horário de atendimento dos PSFs, se estendendo a noite, em virtude da adesão ao Saúde na Hora, e a segurança nas unidades de saúde.
Após intensos debates e discussões, ficou determinado que será realizado um levantamento das equipes das Upinhas, visando identificar as implicações da desmobilização. Além disso, um ofício será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de tratar especificamente sobre a pauta do horário estendido (Saúde na Hora) e segurança dos médicos.
O Simepe continua atuando incansavelmente na defesa dos direitos e interesses dos médicos, buscando garantir condições de trabalho adequadas e segurança para os profissionais. Lembrando que a Defensoria Médica do sindicato está à disposição para qualquer esclarecimento.
Fonte: Simepe