Em continuidade às tratativas para garantir a valorização dos médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE-Saúde), o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi, receberam o diretor administrativo financeiro da autarquia, Thiago Dapper Gomes, e o diretor de Provimento de Saúde, o médico Antônio Quinto Neto. A agenda aconteceu no final da manhã desta terça-feira, 9, na sede do Sindicato.
De acordo com Rovinski, apesar de o Simers saber que é preciso aguardar o envio do projeto que prevê a reestruturação do IPE-Saúde à Assembleia Legislativa — o que somente acontecerá após o retorno do governador Eduardo Leite dos Estados Unidos, é urgente uma resposta do governo.
“Sem que se cumpram todos os trâmites legais, não temos como saber o quanto será destinado para o reajuste dos médicos, pois a correção depende do aumento da arrecadação. Entretanto, estamos preocupados com o descredenciamento dos médicos, principalmente no interior do Estado. O que reforça a necessidade de falarmos em um reajuste anual, para evitar que novos 12 anos de congelamento se repitam”, disse Rovinski.
Fonte: Simers