O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) celebra neste sábado,20, os seus 92 anos de existência,e para marcar esta data magna, a Entidade, presidida pelo médico endocrinologista Marcos Rovinski e composta por quase uma centena de diretores, conselheiros, delegados e representantes, comemorou o novo ciclo da Entidade com um jantar no Hotel Deville Prime, em Porto Alegre, que contou com a presença de diversas autoridades políticas e da comunidade médica. Representando o Senado Federal, compareceu o senador por Roraima, Hiran Gonçalves (PP/RR), defensor das causas médicas e da categoria, além de ser médico de formação e compreender a importância das pautas e seus reflexos na sociedade.
Em seu discurso, Rovinski reforçou o papel do Simers na defesa do médico e da profissão. “Ainda convivemos com precariedades em equipamentos de saúde, recursos humanos e em sistemas de gestão falhos, com contratos precarizados. Essa é uma das nossas principais bandeiras: a valorização do médico. A defesa do ato médico, melhores condições de trabalho, o respeito e o reconhecimento dos profissionais estão na base da nossa história” disse.
Para o senador Hiran Gonçalves, em seu discurso, “o Simers é,para o Brasil, um exemplo de representatividade da categoria médica. Seu sucesso é,sem dúvida, por defender e proteger o médico e a profissão como um todo. Tenho muito orgulho deste Sindicato e de sua história de lutas e conquistas”, afirmou.