O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Rodrigo Rosas e pela diretora Lilian Parra, reuniu-se na noite desta terça-feira (25/04), com os médicos plantonistas do Hospital e Maternidade Municipal Olimpio M. Gouveia, localizado em Sirinhaém, Litoral Sul do Estado. O encontro On-Line, aconteceu pela plataforma Zoom, e contou com a participação do advogado da Defensoria Médica, Vinicius Calado.
Na ocasião foi discutido o movimento da categoria que luta contra a redução salarial, dos vínculos trabalhistas precários e cobram a realização de concurso público. Os médicos reclamam das irregularidades, principalmente, da redução salarial injusta, ocorrida desde janeiro desse ano. Por sua vez, o diretor do Simepe, Rodrigo Rosas, destacou que manteve contato com a secretaria de Saúde de Sirinhaem e o representante do Portal Mata Sul, que atende a seis municípios naquela região e mantém os contratos temporários dos médicos em vigência; até momento as negociações não avançaram, uma vez que as respostas são evasivas e ineficientes.
Diante do cenário indefinido, o Simepe vai encaminhar ações e denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Além disso, será produzida campanha de mídia, expondo as condições inadequadas de trabalho no hospital e maternidade, bem como oficio e pedido de audiência a prefeita Camila Machado Leocádio Lins.
O Simepe segue firme na luta e em defesa das reivindicações e necessidades dos médicos plantonistas do Hospital e Maternidade de Sirinhaém.
Fonte: Simepe