O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelos diretores Rodrigo Rosas, Tadeu Calheiros (vereador do Recife), Fernando Junior, Adilson Morato e Lilian Parra, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (11/05), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), híbrida,, com os médicos do serviço de urgência e emergência das Upinhas 24h, da Prefeitura da Cidade do Recife.O advogado da Defensoria Médica (DFM), Vinicius Calado, também participou da atividade sindical.
O objetivo da AGE foi retomar a mobilização dos profissionais sobre os plantões que foram extintos nas Upinhas do Recife. Os médicos afirmam que a gestão está adotando estratégias e critérios inadequados para mobilização e relocação, trazendo prejuízos para a categoria. O Simepe e os médicos cobram estratégias coerentes e reorganização, para salvaguardar, principalmente, os interesses e direitos de todos.
“ Tentamos vários contatos com a Secretaria de Saúde do Recife e não obtivemos sucesso nas negociações. No entanto, estamos na luta. Faremos novo contato e mostraremos que existem na rede municipal muitas oportunidades para colocar os colegas em plantões noturnos e finais de semana”, enfatizou Rodrigo Rosas.;
O Simepe acompanhará os desdobramentos e seguirá vigilante para que as ações necessárias sejam realizadas em favor dos médicos do serviço de urgência e emergência das Upinhas e da população do Recife.
Fonte: Simepe