Com a finalidade de discutir as demandas da UPA Curado – Unidade de Pronto Atendimento Médico Fernando de Lacerda,localizada no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, o diretor do Simepe, Rodrigo Rosas, reuniu-se nesta quinta-feira (18/05), On-Line, Via Zoom, com os médicos ortopedistas daquela organização social de saúde, administrada pelo Hospital do Tricentenário.
Eles relataram sobre os problemas da superlotação de pacientes e do número excessivo de atendimentos para apenas um médico no plantão diurno. Segundo eles, esse numero gira em torno de 60 a 80 atendimentos, descumprindo claramente a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) 2077/2104, que prevê o máximo de 36 atendimentos para o plantão de 12 horas.
Os médicos estão insatisfeitos e reclamam do número insuficiente de plantonistas. Diante dos fatos discutidos, o Simepe vai encaminhar ofícios, de acordo com deliberação da categoria,, aos gestores da UPA Curado, bem como ao Hospital Tricentenário em busca informações, esclarecimentos e melhorias.
Seguiremos firmes em defesa das reivindicações e direitos do médicos ortopedistas da UPA do Curado.
Fonte: Simepe