O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela vice-presidente, Ana Carolina Tabosa e pelo diretor Robson Miranda reuniu-se na quinta-feira (11/05), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), on-line (via Zoom), com os médicos da rede municipal de Caruaru. O advogado da Defensoria Médica (DFM), Diego Galdino, também participou da atividade sindical.
Durante a AGE, foram discutidas algumas questões da pauta de reivindicações, com onze itens, já entregue à gestão municipal de Caruaru, além das visitas feitas em abril passado às unidades de saúde – Maternidade Santa Dulce dos Pobres; Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) das Rendeira, Vassoural e Boa Vista; Hospital Manoel Afonso; Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME/ Centro de Imagem) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Com a pauta entregue em 05/04, as Secretarias Municipais de Administração e de Saúde solicitaram ao Simepe um prazo de trinta dias para avaliar o impacto financeiro da proposta. Todavia, a Mesa de Negociação marcada para o dia 05 de maio não ocorreu, pois os gestores cancelaram a reunião. E até o momento não houve reagendamento. Diante dos fatos, os médicos aprovaram por unanimidade uma campanha na mídia informando a necessidade da reabertura da mesa de negociação, bem como o envio de ofício à prefeitura, visando tratar diretamente com o chefe do executivo o processo de negociação dos médicos da rede municipal.
O Simepe seguirá firme em defesa das reivindicações dos médicos, com a finalidade de garantir melhorias da assistência à população da cidade.
Fonte: Simepe