O contrato firmado entre a Coopanest e a Funsaúde encerra no próximo dia 26, mas até o momento não houve tratativas para renovação
O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com a denúncia de que a Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest) descontinuará seus serviços no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) a partir do dia 27 de abril, caso não haja a renovação do contrato firmado com a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). Na última quarta-feira (12), a entidade encaminhou ofício à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) solicitando esclarecimentos acerca de quais medidas serão tomadas para contornar a situação.
Segundo informações recebidas pelo Sindicato, o contrato n° 006/2022 firmado entre a Coopanest e a Funsaúde encerra no próximo dia 26, mas até o momento não houve as tratativas necessárias para a renovação ou finalização formal do contrato.
No ofício encaminhado à Sesa, o Sindicato dos Médicos solicitou os devidos esclarecimentos sobre a situação, bem como que sejam tomadas as medidas necessárias para renovação do contrato ou que seja apresentada outra solução.
“Nós pedimos que uma solução seja apresentada o mais rápido possível, tendo em vista que não podemos deixar que esse serviço tão essencial falte à população”, adverte Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera o pedido para que a Secretaria da Saúde tome todas as medidas necessárias para que não haja prejuízo de atendimento à população.
Foto: ANCP
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará