Na defesa dos médicos que atuam em Capão da Canoa, no Litoral Norte, a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Gabriela Schuster, participou de reunião on-line com o secretário de Saúde, Tiarlin Abling, e a médica Responsável Técnica no município Ana Paola Fernandes, na tarde desta terça-feira, 18. O objetivo da agenda foi buscar informações sobre o que está sendo feito pela gestão para garantir melhores condições de trabalho para os profissionais.
Gabriela Schuster explica que, entre os pontos da pauta, estavam a necessidade de uma ambulância fixa no Pronto Atendimento (PA) de Capão Novo, bem como a falta de segurança para os usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. “Segundo o secretário, um aporte de recursos deve ser destinado para a compra do veículo, o que deve acontecer até agosto. Além disso, o secretário pensa em resolver os problemas de segurança na UPA, substituindo a guarda patrimonial, avaliando substituí-la por uma guarda armada, aumentando a proteção no local”, destacou a diretora do Simers.
Hoje, Capão da Canoa conta com 11 balneários, divididos em quatro distritos e que totalizam cerca de 55 mil habitantes. Número que chega de 250 a 500 mil na época de veraneio. “Capão da Canoa tem a maior população do Litoral Norte e o Simers busca sempre o diálogo para garantir que os médicos possam atender com a qualidade que os moradores e veranistas merecem”, afirmou Gabriela.
Fonte: Simers