Sob a coordenação do diretor do Simepe, Rodrigo Rosas, aconteceu na noite desta terça-feira (04/04), reunião On-Line, através da plataforma Zoom, com os médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gregório Bezerra, localizada na Cidade Tabajara, em Olinda, gerida pela Organização Social — Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP. O diretor Adilson Morato também esteve presente.
Durante o encontro virtual, foram abordados e discutidos uma série de problemas, entre os principais, o grande fluxo de atendimentos, superlotação na sala vermelha dimensionamento de equipes, falta de insumos básicos, equipamentos sucateados, segurança no horário diurno, e especialmente a questão da recomposição salarial.
Hoje, os médicos da UPA Olinda estão com defasagem salarial, de acordo com o IPCA, em 33% e eles querem equiparação salarial com os médicos da Prefeitura do Recife. Além disso, os plantonistas reclamaram também da falta de autonomia para resolver questões internas e importantes para melhorar o atendimento à população.
O Simepe vai encaminhar documento à direção da UPA Olinda, em busca de medidas práticas e necessárias que possibilitem a qualidade do trabalho e de atendimento à população de Olinda e municípios vizinhos. Seguiremos atentos e cobrando melhorias das condições de trabalho e salariais para profissionais vinculados à UPA de Olinda.
Fonte: Simepe