Na manhã desta quarta-feira (05), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou uma visita de fiscalização na emergência pediátrica do Hospital Dom Malan, em Petrolina, para apurar com os profissionais médicos as demandas vivenciadas neste setor em específico do hospital. A alta demanda com mais de 22 crianças internadas na emergência, problemas relacionados a sazonalidade, com pico de doenças que ocorrem nesse período, e o quadro insuficiente de plantonistas estão entre os problemas levantados durante a visita.
De acordo com o diretor sindical, Mário Jorge Lobo, o Simepe está atento as queixas trazidas pelos médicos e seguirá tomando as medidas necessárias. “Já apresentamos a direção do serviço o problema que verificamos in loco. Os gestores se sensibilizaram com as reivindicações e vão buscar soluções a curto prazo, tendo em vista que estamos as vésperas de um feriado e é provável que esse quadro aumente”, destacou o diretor do Simepe, Mário Jorge.
O Simepe se compromete em também levar, todas as demandas para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), entendendo que essa alta demanda também é causada pela Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco (PEBA).
Fonte: Simepe