O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela presidente Walber Steffano e pelos diretores Rodrigo Rosas, Lilian Parra e Adilson Morato, reuniu-se nesta segunda-feira (03/04), On-Line (plataforma Zoom), com os médicos intensivistas pediatras e neonatologistas dos hospitais Mestre Vitalino e João Murilo, bem como da Maternidade Brites Albuquerque. Essas unidades de saúde são geridas pela Organização Social (OS) do Hospital do Tricentenário.
Durante a reunião virtual, os profissionais discutiram sobre questões do reajuste salarial e da falta de plantonistas nas escalas de trabalho. Outro ponto de pauta foi a divergência de valores recebidos por plantões de 12 e 24 horas, o que demonstra total desrespeito aos médicos intensivistas. “Realizamos uma reunião importante, onde discutimos o reajuste salarial e da valorização profissional. Esses profissionais estão há 10 anos, com salários sem receber um centavo sequer de reajuste. Nós sabemos que a inflação nesses últimos dez anos teve percentual de mais de 80%. As perdas salariais são absurdas”, destacou Walber Steffano.
No final foi marcada uma AGE On-Line pela plataforma Zoom para o próximo dia 10 de abril (segunda-feira), às 17h, para discussão de estratégias e definição dos rumos do movimento de valorização salarial da categoria.
Fonte: Simepe