O Simepe – Sindicato dos Médicos de Pernambuco, representado pelo diretor Rodrigo Rosas, pela secretária-geral Claudia Beatriz e a secretária de assistência ao associado, Malu David, se reuniu na noite desta segunda-feira (17/04), com os médicos plantonistas obstetras do IMIP – Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Figueira. O encontro foi On-Line pela plataforma Zoom e contou ainda com as participações dos diretores do Simepe: Fernando Junior, Robson de Miranda, Adilson Morato, Lilian Parra e José Tenório. Na ocasião foram repassadas às informações a respeito da reunião ocorrida com os gestores, em 04 de abril passado; eles demonstraram surpresa em relação às queixas apresentadas pelos médicos e justificaram que estão tomando providências para resolver os problemas elencados.
No entanto, os obstetras relataram que continuam enfrentando dificuldades para realizar o atendimento médico devido às escalas de plantão incompletas, superlotação e, principalmente os salários sem reajuste desde 2016, uma vez que o Simepe não conseguiu fechar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) junto ao Sindhospe. Outro ponto colocado em discussão foi a composição do salário do médico, com vencimentos diferentes pagos aos profissionais e aquém do mercado de trabalho.
Logo após os esclarecimentos e informações, os médicos obstetras do IMIP decidiram encaminhar a proposta de reajuste de 38%, sendo 33% de reposição inflacionária e 5% de ganho real bem como a contratação imediata do 5° plantonista.
Foi deliberada a realização de AGE hibrida, para o dia 29/05, às 19h, quando serão discutidos os novos rumos do movimento.
Fonte: Simepe