Em uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na noite da segunda-feira (03), pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o médicos contratados pelo Hospital de Câncer de Pernambuco, que participaram de forma expressiva, aceitaram a proposta apresentada pelo Conselho Gestor da unidade hospitalar de regularização dos proventos que estavam defasados no espelho de produção, ao menos nos últimos cinco. A estimativa é que todos os profissionais que atuam no local sejam contemplados, bem como os que estão em processo de aposentadoria.
Representaram o Simepe no encontro o presidente da entidade, Walber Steffano, os diretores sindicais, Adilson Morato, Rodrigo Rosas, Fernando Jr., Tadeu Calheiros, Mario Jorge Lobo e os advogados da defensoria médica, Diogenes Souza e Charleston Ricardo.
Para o presidente do Simepe, Walber Steffano, as decisões tomadas durante a AGE são resultado do somatório de esforços em busca de melhores condições para o HCP. “Uma AGE em que nós pudemos apresentar aos colegas a proposta trazida pelo Conselho Gestor do hospital. Com a aceitação da proposta, a categoria dá um grande passo para resolução dos problemas enfrentados pelo HCP. Seguiremos atuando em defesa dos colegas e dessa unidade hospitalar que é indispensável para a sociedade pernambucana”, afirmou Walber.
O Simepe segue acompanhando o melhoramento do processo de governança do hospital, bem como a as condições enfrentadas pelos colegas que diariamente atuam no hospital.
Fonte: Simepe